quinta-feira, 14 de abril de 2011

Anos de Repressão


Novela do SBT causa polêmica antes da estréia
Alguns militares estão preocupados com depoimentos de vítimas da repressão para novela "Amor e Revolução", que teve a sua estréia nesta terça.
Afinal uma novela que tem como base fatos reais que aconteceram no Brasil nas décadas de 60 a 80 em que vivemos em um regime de ditadura militar, uma novela que considero  um documentário, com depoimentos de alguns torturados ao final de cada capitulo.
Se a novela “Amor e Revolução”, de Tiago Santiago, se mantiver fiel aos fatos da época, deverá ser uma obra prima. Que mostrará as atrocidades, cometidas por militares e civis a mando destes em nome da democracia.


Eu recomendo a todos que assistam a esta novela para que tenham conhecimento dos fatos que aconteceram nesse período.
Espero que o SBT tenha cacife para manter a fidedignidade dos fatos acontecidos e que não acabe como uma novela mexicana com finais felizes para todos.

Estou torcendo para que o Sistema Brasileiro de Televisão SBT, consiga manter o projeto até o final, e que  não mude a linha da novela devido a pressões que por ventura virão. Já que o assunto reabre feridas ainda não cicatrizadas.

A novela esta sendo exibida no SBT, os primeiros capítulos tiveram direito a fortes cenas de tortura, instrumento usado pelos militares nos anos de ditadura no País. O assunto, sempre polêmico, já está dando o que falar.
Para os que viveram este período é bom relembrar para nunca esquecer, para os que não viveram é bom conhecer para que nunca mais tenhamos que vive-los novamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário