segunda-feira, 9 de maio de 2011

Cuidado eles estão chegando.

EUA X Oriente Médio e a Ásia Central: objetivo assegurar o suprimento de petróleo para si. Foi assim que invadiram o Afeganistão e o Iraque, e é o motivo pelo qual querem invadir o Irã, com apoio de Israel protegido dos Estados Unidos. Será que a vida do povo Iraquiano e Afegão mudou com a intervenção dos Estados Unidos? Pois a desculpa para intervirem era o sofrimento que a população afegã e iraquiana estavam sendo submetidas  pelos seus ditadores e invasores.


EUA X América do Sul: Objetivo,  a doutrina Monroe, que já está em marcha,  o compartilhamento de bases militares da Colômbia com os Estados Unidos, deram maior capacidade de mobilização militar aos americanos. Os investimentos na Colômbia tiveram um  aumento substancial, objetivando a continuidade da doutrina, “a América para os americanos”. O ex presidente colombiano  Uribe criou atritos com países vizinhos, tentando  produzir animosidades que levaria parte da América do Sul, inclusive o Brasil a confrontos regionais, facilitando a deposição dos governantes indesejáveis dos países da América do Sul, que se opõem aos interesses americanos, a exemplo de Hugo Chaves e Rafael Correa.

A desculpa de guerra contra o terrorismo, deu aos americanos o pretexto para implementarem uma política de guerra preventiva e expansionista,  com  patrocínio de golpes de Estado como já vimos vários na Ásia, África, Brasil e até em antigas regiões de influência soviética.

EUA X Brasil: Objetivo, Assinatura do acordo do  programa espacial brasileiro, que está no Congresso Nacional para análise, estão pressionando para que o Brasil assine este acordo que proíbe a transferência de tecnologia do setor aos cientistas brasileiros  e qualquer gerência brasileira no programa. Isto seria cômico se não fosse trágico. Além de não apoiarem o desenvolvimento desse programa, as autoridades americanas pressionam parceiros do Brasil nessa área como a Ucrânia detentora do acordo, a não transferir tecnologia.
Ainda que o senado brasileiro venha a ratificar o Acordo de Salvaguardas Tecnológicas EUA-Brasil, o governo Americano  não quer que o Brasil tenha um programa próprio de produção de foguetes espaciais.
Venda dos caças americanos para o Brasil, é outra novela que também implica na não transferência de tecnologia, como um país pode comprar uma mercadoria desse porte sem conhecimento da tecnologia? A visita do presidente americano ao Brasil, foi para pressionar o governo brasileiro na assinatura do acordo e efetivar a compra dos caças americanos.
Caros amigos, estamos vivenciando a tentativa da implantação da doutrina Monroe na América do Sul. Ainda bem que temos alguns presidentes por aqui que se opõem aos interesses dos americanos ! Ainda há esperança de que o povo da América do Sul ACORDE e veja quais são os reais interesses americanos aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário