terça-feira, 21 de junho de 2011

BRASIL UMA DECISÃO SOBERANA


                    Cesare Batisti, acusado de quatro assassinatos em seu país de origem,  cometidos entre 1977 e 1978, época em que a Itália vivia enterrada em uma DITADURA, foi condenado à prisão perpétua em1988 pela justiça de Milão. Apesar da negação da autoria dos crimes. Cesare Batisti é preso em Milão em 1979, Batisti então foge para a França e lá vive 14 anos, a Itália entra com pedido de extradição que a França prontamente negou, e a Itália o que fez? Nada calada estava calada ficou. Nesse meio tempo Cesare temendo pela sua integridade fugiu para o México e em seguida para o Brasil onde foi preso. A Itália entrou com um pedido de extradição que foi negado pelo governo Lula, permanecendo então preso no Brasil.
Na ultima semana o caso Cesare Batisti foi revisado pelo STF que contrariando o relator do processo votou contra a extradição de Cesare que na quinta feira foi posto em liberdade causando assim um grande estardalhaço na mídia e também na Itália.
Bem quando a França, que é um país vizinho da Itália se negou a extraditar Cesare Batisti, não houve nenhum estardalhaço na mídia mundial e tão pouco na Itália, bem não temos nenhuma notícia de que a Itália Jogou laranjas na França.
Porque quando o Brasil negou a extradição de Cesare Batisti tem que ser diferente? O que os países da Oceania, Europeus, Americanos, Asiáticos e Africanos têm que ver é que aqui já não é mais aquela republiqueta de bananas, não é mais o brazil que servia a todos, HOJE SOMOS UM PAÍS SOBERANO E INDEPENDENTE, plagiando Zagalo, eles terão que engolir o BRASIL.
Relembrando a história, o Brasil mantém um acordo com a Itália de extradição que prevê a entrega imediata do foragido da justiça, e assim era, mas, quando o famoso banqueiro brasileiro Salvatore Cacciola, condenado a 13 anos de prisão por crime contra o sistema financeiro brasileiro, por gestão fraudulenta em seu banco Marka fugiu para a Itália, o Governo Brasileiro, entrou com um pedido de extradição do mesmo junto ao Governo Italiano, foi negado.
                O Governo Brasileiro não promoveu nenhum estardalhaço como agora se tem visto, promovido pelo Governo Italiano, e nem tão pouco o povo brasileiro agrediu com palavras, gestos ou atos a algum representante italiano que more, visite ou venha ao Brasil a trabalho, mostrando assim uma atitude de grandeza, o mesmo não podemos falar do povo italiano, que com uma atitude ridícula jogou laranjas na quadra de esporte onde uma dupla brasileira disputava uma partida do campeonato mundial de vôlei de praia, demonstrando com isso total desrespeito ao evento e aos atletas,  principalmente com os atletas brasileiros, pois, as laranjas eram arremessadas no lado onde estavam os atletas Brasileiros, isso é um absurdo, o que os atletas brasileiros têm a ver com uma decisão soberana do Governo Brasileiro?
            Em fim gostaria de saber o que o povo italiano irá jogar em seu 1º Ministro? Isso sim merece um destaque e repúdio, mas, o que esperar de um país que durante décadas foi controlado pela MAFIA.

Um comentário: