sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Enquanto isso na Terra Chamada Brasiles

Caros amigos e leitores, em um País sério não pode haver este tipo de clientelismo, imaginem vocês, no meio de uma votação da Suprema Corte do País chamado Brasiles onde os ministros do STF, estão reunidos, para decidirem se no dia da votação para Presidente, Governadores, Deputados Federais, Municipais, Distritais e Senadores, o eleitor estará apto para votar apresentando só um documento com foto ou, será obrigatório a apresentação do mesmo acompanhado do título.

Relato dos Fatos: Por volta das 14h. Um dos candidatos a presidência da república ligou para um dos ministros da suprema corte solicitando  a sua intervenção no julgamento do processo.
No fim da tarde, este Ministro pediu Vista dos Autos, adiando o julgamento. Sete ministros já haviam votado pela exigência da apresentação de apenas um documento com foto. 
A obrigatoriedade da apresentação de dois documentos é apontada por correligionários do candidato como um fator  favorável a ele contra sua adversária no dia da votação.
Segundo indicadores a Candidata adversária tem o dobro da intenção de votos que ele entre os eleitores com menor nível de escolaridade.
Isso que é clientelismo, como já dizia o grande cantor compositor Zeca Pagodinho "pede que eu mando chover manda que eu faço parar".

Nenhum comentário:

Postar um comentário