Que todo esse movimento não caia na mesmice, que todos estejamos engajados em uma só voz.
Eu acho que já estava mais do que na hora do povo Brasileiro acordar para os mandos e desmandos dos políticos no Brasil. É muito bom e faz bem para a democracia o povo se manifestar de forma ordeira, ir para as ruas e exigir mudanças, na saúde, educação, transportes e segurança. Mas da maneira como está o movimento fica disperso e deixa brecha para infiltração de oportunistas e vândalos profissionais, patrocinados por interesses escusos de pessoas sem caráter onde o lema é: quanto pior melhor.
O movimento tem que ser objetivo, devemos nos focar em uma coisa de cada vez. Como já existe no Congresso Nacional um trâmite com relação aos royalties para educação, deveríamos exigir dos congressistas que votem em regime de URGÊNCIA URGENTÍSSIMA.
Em seguida, devemos exigir também melhorias na SAÚDE, uma vez que não temos nenhuma proposta em relação a este assunto. A minha sugestão é que seja criado um imposto sobre grandes fortunas e seja revertido para a saúde e caso não seja aceita essa proposta, poderíamos sugerir ao congresso que seja recriado a CPMF para ser investido na SAÚDE. Eu sei, nos já vimos esse filme, mas na época não havia nenhuma fiscalização quanto a aplicabilidade desses recursos. Então, cabe ao povo essa fiscalização, e ao governo a transparência nas aplicações destes recursos e a ambos, povo e governo exigir que os serviços prestados por médicos e hospitais sejam os melhores.
Por outro lado as melhorias nos TRANSPORTES, deve ser uma parceria entre o governo e empresários e não como é atualmente, onde o governo desonera com alguns benefícios e o empresariado não repassa para os usuários.
Por fim no que se refere às melhorias na segurança deixo em aberto para quem quiser opinar, pois não me sinto seguro para quaisquer sugestões.
Devemos estar vigilantes e não deixar que o movimento caia na mesmice, por isso é que temos que estar engajados nas nossas exigências e para sermos uma só voz ACORDA BRASIL.
Nenhum comentário:
Postar um comentário