quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

A importância da pontualidade.

Despedida do padre

 
No jantar de despedida, depois de 25 anos de trabalho à frente da paróquia, o padre discursa: 
- A primeira impressão que tive desta paróquia foi com a primeira confissão que ouvi.. A pessoa confessou ter roubado um aparelho de TV, dinheiro dos seus pais, a empresa onde trabalhava, além de ter aventuras amorosas com as esposas dos amigos. Também se dedicava ao tráfico de drogas e havia transmitido uma doença venérea à própria irmã. Fiquei assustadíssimo. Com o passar do tempo, entretanto, conheci uma paróquia cheia de gente responsável, com valores, comprometida com sua fé.

Atrasado, chegou então o prefeito para prestar uma homenagem ao padre. Pediu desculpas pelo atraso e começou o discurso:

- Nunca vou esquecer o dia em que o padre chegou à nossa paróquia. Como poderia? Tive a honra de ser o primeiro a me confessar.

Seguiu-se um silêncio assustador.
  
MORAL DA HISTÓRIA:  Nunca se atrase.
Mas quando se atrasar, fique, de boca fechada!"


Não sei quem é o autor desta pérola, mas, com certeza é um retrato dos nossos políticos.
Se nós fizermos a nossa parte, fiscalizando e denunciando os abusos, este tipo de político será uma espécie em extinção no Brasil, esperamos que o IBAMA, não venha proteger essa espécie no futuro.

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

A incompetência dos incompetentes

Caros amigos, depois de ler no blog do Paulo Henrique Amorim (conversa Afiada), chego à triste conclusão de que estamos sem Pai nem Mãe no quesito JUSTIÇA, no blog, eu li que a Senhora Meritíssima Juíza do TRF 3 (São Paulo), decretou que a Justiça Federal não tem competência para julgar os crimes de um dos maiores corruptos e corruptores que existem no Brasil. Apesar de todas as provas, vídeos, gravações telefônicas e toda uma documentação levantada pela Polícia Federal, vocês agora devem estar se perguntando qual dos corruptos que o TRF 3 de São Paulo se declarou incompetente para julgar? Eu, diria que é aquele que antes mesmo de ser preso já estava solto através de um Habeas Corpus concedido pelo então presidente do STF, plagiando a Paulo Henrique Amorim,  ex-supremo presidente ou ex-presidente supremo.
Citando o falecido Renato Russo “Que País é Esse” Que tipo de justiça existe nesse país? Onde temos várias personagens (atores principais) da suprema corte comprometidas com este tipo de gente, e agora vemos que esse comprometimento não é privilégio da suprema corte, mas, também do TRF3, até aonde chegam os tentáculos da corrupção no Brasil? A cada dia uma surpresa. Quem em sã consciência acreditará na justiça? A justiça só é cega para os pobres? E rico fica preso?
Por essas e outras que sou contra as indicações dos ministros para a suprema corte, os candidatos ao cargo, devem fazer concurso, então, teremos pessoas gabaritadas para exercerem e aplicarem as leis.
Existe uma necessidade premente de um órgão competente, que fiscalize não a lei, mas, às pessoas que dela investida a exercem, a paciência do povo esta no limite, e a qualquer momento o povo Brasileiro a exemplo do Egípcio irá às ruas mostrando toda a sua insatisfação não com o governo, mas, com a justiça.
Onde está a nossa imprensa falada, escrita e televisiva que nada publica, por que será? Será por que nossa imprensa é isenta e não está comprometida? Isto sim é matéria isto é jornalismo e informação.    

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

A despedida do Fenômeno


Caros amigos, é com uma grande tristeza que recebi a notícia de que um dos maiores craques  que eu já vi jogar, está se despedindo do futebol. Achei que foi uma covardia o que a torcida do Corinthians fez com o craque, o Ronaldo merecia uma despedida por cima é uma pena que ele esteja antecipando a sua aposentadoria.
O que a torcida corintiana tem que reconhecer, é que, o Corinthians não tem time e depende só de um jogador o Ronaldo, não se deve cobrar uma classificação ou campeonato só de um único jogador, mas, sim de um time, se o jogador faz de tudo para conseguir sair do campo vitorioso e mesmo jogando mal ainda coloca os companheiros na cara do gol e estes não convertem,  de quem é a culpa?
O Ronaldo mesmo com uma perna e com todas as dores que ele sente, ainda é um dos  melhores centroavantes que estão atuando no Brasil ou Europa. A GALERIA dos craques recebe hoje a visita deste que para mim é e sempre será o maior Centroavante de todos os tempos, por isto que atende pelo apelido de FENÔMENO.
Ronaldo,  obrigado pelas alegrias que você nos proporcionou jogando um belo futebol,,  fica com Deus

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Filhas que Perpetuam a Família

     Caros amigos, peço desculpas por este longo tempo sem postar nada, os motivos são muitos, férias, falta de tempo, e muitos outros, mas, o principal é a gravidez da filha, que, por muito tempo fez tratamento para engravidar sem resultados positivos, depois de ter abandonado o tratamento, cinco meses depois, ao se preparar para fazer a segundo redução de estômago  constatou que já estava no segundo mês de gravidez, o nascimento do primeiro filho e segundo neto, logo eu que conseguir fazer só mulheres, três (a gente só faz o que gosta), hoje tenho dois netos André hoje com 12 anos pré-adolescente e Fernando com 1mês e 22 dias.
     Hoje eu dou graças a Deus por ter tido filhas, pois, que tem filhas, estará sempre com a família por perto, tenho pena dos amigos que só tiveram filhos,  há! Os meninos sempre desejados pelos pais que irá dar continuidade ao nome, mas, em contra partida em 99% dos casos ele se afasta da mesma e se aproxima da família da mulher, não sei se é por este motivo que se criou a máxima que diz “filhos das minhas filhas meus netos são, filhos dos meus filhos meus neto poderão”, mas isso é outra história, bem gostaria de compartilhar com vocês a delícia de ser avô de duas criaturas maravilhosas, uma já sai comigo para jogar bola com os amigos, a outra uma criaturinha tão indefesa, que quando olha para você com aqueles olhos grandes, sem ter a mínima idéia de como é o mundo em que ele agora faz parte, nos dá a sensação de termos super poderes para protegelos.