Caros amigos, desde muito, venho me perguntando, onde está o PT de outrora, um partido de militância acirrada, que devido a esta, conseguiu chegar onde chegou, e hoje ocupar o posto mais alto do Brasil, a Presidência da república Brasileira.
Um partido que nada temia inclusive a mídia (pig, segundo PHA) nunca dependeu de ninguém a não ser de seus militantes.
Hoje eu vejo a militância de outrora, prisioneira nos seus gabinetes com medo de mostrar a cara, sinto falta daquela militância que saia às ruas e sabia fazer política no sentido mais lúdico da palavra, fazia política do boca a boca ao pé do ouvido esta sim é a política que traz resultados, tanto é assim que colocou o PT onde ele se encontra hoje, que de todos partidos é o único que tem consistência é o que realmente representa um partido e não um aglomerado de pessoa que representam os seus interesses, nunca o povo, como nos outros partidos. Saudades deste tempo em que política não se resolvia em tempo de mídia mas sim nas ruas, onde você fosse haviam grupos de pessoas discutindo e falando sobre política, e esses grupos sempre compostos por pessoas de diversas ideologia inclusive petistas que não perdiam a oportunidade de mostrar e divulgar os projetos do partido dos trabalhadores.
Atualmente eu vejo um partido acuado medroso e em algumas vezes covarde, para quem em outros tempos eram destemidos. Outrora um partido que ia a luta, sem medo dos barões da elite, hoje se acovarda e se esconde em seus gabinetes, se um dos seus componentes fosse injuriado saiam às ruas mostravam a sua indignação! Hoje não mais.
Desde quando chegou ao poder o PT deixou de ser um partido de militância nas ruas e passou a ser um partido de gabinetes esquecendo assim a sua origem. O PT sem sua militância nas ruas fica manco sem um de seus principais articuladores político, não vejo o PT se manifestar nem nas redes sociais, onde está a militância? O que foi feito dela?