quinta-feira, 24 de março de 2011

FUX DEU TUDO

O recém empossado ministro Luiz Fux, votou ontem contra a aplicabilidade da Lei da Ficha Limpa já em 2010, e assim, possibilitando o retorno dos políticos que foram impedidos de assumirem os cargos pleiteados no Congresso Nacional, devido ao fato de não terem a ficha limpa.
Analisando o voto do ministro, a Constituição diz que está liberada a corrupção até 2010, ficando proibida em 2012. É o que da para entender. Então, vamos absolver todos os políticos que estão envolvidos em corrupção até o ano de 2010?
O voto do ministro irá causar uma grande frustração e desconfiança na população brasileira, além é claro, de mais uma vez manchar a imagem da instituição, demonstrando todo comprometimento dos ministros que votaram contra a aplicabilidade da lei já em 2010, com a moralidade no Brasil. Vejamos de onde vem o exemplo. Como poderemos acreditar na justiça?  Que vergonha ministro!
            Agora eu acredito que FUX DEU GERAL!!!!!!!!!!!   

segunda-feira, 14 de março de 2011

Vamos passar o BRASIL a limpo

Eu já vi um filme igual. O que está acontecendo no Egito nos remete a 1964, quando houve a intervenção das forças armadas no Brasil e os militares prometeram devolver ao povo, em alguns meses, o comando do país. Assim,  foram mais de 20 anos de ditadura militar, com todas as atrocidades possíveis de ambas as partes, direta e esquerda.
Achei maravilhoso o povo Egípcio ir às ruas e protestar, mostrando toda a sua insatisfação com o presidente e o seu parlamento, o meu receio é que o Egito seja refém de uma ditadura militar assim como foi no Brasil.
No Brasil,  os políticos estão brincando com a paciência do povo, esqueceram que num passado não muito distante, o povo brasileiro também foi às ruas  e derrubou o  presidente Collor. Tudo começou com um movimento chamado de  caras pintadas, que foi articulado pelos professores do ensino fundamental e  que,  com o   aval dos pais,  levaram os meninos com as carinhas pitadas para as ruas.
Alguns espertalhões avocaram para si a idéia e,   venderam-na  como se donos e criadores do movimento fossem;  usurpadores que  colheram bons frutos, alguns chegaram ao Congresso Nacional.
É este Congresso que está sempre na mídia, tentando justificar as falcatruas que os seus integrantes cometem. Como um Congresso dessa estirpe pode fazer um julgamento imparcial de seus pares, pegos em atos ilícitos?
Na ultima eleição,  os eleitores do estado do  Amazonas, Ceará,   entre outros, deram um basta para alguns políticos profissionais:  Arthur Virgílio, Tasso Jereissati, José Genuíno ... mas em alguns casos,  eles voltam ao poder na figura de ministro de estado e assessores de ministros. Um dia ficaremos livres destes políticos.
Brasileiros,  vamos passar o BRASIL a limpo, vamos nos livrar deste políticos corruptos que só pensam em obter vantagens, vamos dar um basta!.
Não pense no que o Brasil pode fazer por você, mas, o pensamento tem que ser o que eu posso fazer para melhorar o Brasil. A fiscalização já é um bom começo, portanto vamos fiscalizar os políticos em que votamos e cobrar deles sempre melhorias para o Brasil como um todo.    

terça-feira, 1 de março de 2011

Vivemos em uma Democracia ?





Caros amigos, engana-se quem acha que vivemos um uma democracia ampla geral e irrestrita, nos só viveremos a verdadeira Democracia no dia em que acabarmos com os feudos nos partidos políticos.
O Brasil de hoje está dividido em capitanias hereditárias politicamente falando, vejamos PMDB  Maranhão Sarney, DEM Bahia ACM, PSDB São Paulo Serra e Cia, e assim por diante, a política no Brasil é comandada pelas famílias, em cada estado existe um cacique da família comandando, como já mencionado anteriormente,  a política está sempre a serviço dos interesses e bem estar da família. Só se destaca os amigos ou familiares.
O congresso nacional está recheado de familiares e amigos dos caciques, todos preocupados com interesses pessoais e familiares, onde encontramos, por exemplo, em uma mesma legislatura o avô, pai, filhos e netos das famílias proprietárias das capitanias.
Só viveremos a Democracia no sentido amplo da palavra, quando tivermos uma reforma política séria que atenda aos anseios do povo Brasileiro, isso só ocorrerá quando tivermos um legislativo isento, ou seja, NUNCA.